Chicago Bulls e Miami Heat, na conferência Este, e Sacramento Kings e New Orleans Pelicans, na de Oeste, discutem a duas últimas vagas no play-off da NBA na final do play-in, que se joga na madrugada do dia 20 de abril, hora portuguesa.
Corpo do artigo
Os Philadelphia 76ers avançaram para o play-off na conferência Este ao derrotarem, por 105-104, os Miami Heat, numa partida em que recuperaram de uma desvantagem de 13 pontos no terceiro período. Joel Embiid foi a figura da partida, com 23 pontos e 15 ressaltos.
Miami ainda terá uma derradeira oportunidade de atingir a fase decisiva da Liga norte-americana de basquetebol, frente aos Chicago Bulls, na final do play-in. Os Bulls mantiveram o sonho de chegar ao play-off em aberto ao bateram os Atlanta Hawks (131-116), com Coby White a assinar 42 pontos, nove ressaltos e seis assistências.
De recordar que, na véspera, jogaram-se as meias-finais do play-in da conferência Oeste, que apuraram os Los Angeles Lakers para o play-off e juntaram Sacramento Kings e New Orleans Pelicans no jogo que irá decidir a última vaga em aberto. As finais do play-in jogam-se na madrugada do dia 20 de abril, hora portuguesa, data em que arranca o play-off da NBA.