Argentino acerta permanência. SAD investe oito milhões em lateral que se assume como “muito ofensivo” e que “gosta” da forma de jogar de Schmidt.
Corpo do artigo
Angel Di María, sabe o JN, vai ficar mais um ano na Luz. As águias e o esquerdino, que vai disputar a final da Copa América pela Argentina, chegaram a acordo para prolongar o vínculo por mais uma época. Depois de ter estado perto de regressar a casa, o extremo voltou atrás e vai permanecer mais um ano no Benfica. A instabilidade e as condições de segurança na Argentina devem ter também influenciado a decisão do campeão mundial.
Paralelamente, os encarnados oficializaram a contratação de Jan-Niklas Beste, de 25 anos, que alinhava no Heidenheim, da Alemanha. O alemão, de 25 anos, chega à Luz para reforçar o corredor esquerdo, tendo assinado até 2029. O Benfica vai pagar cerca de oito milhões de euros ao oitavo classificado da Bundesliga. Beste tinha um valor de mercado de 15 milhões de euros, mas o facto de terminar o vínculo em junho de 2025 facilitou a negociação.
“Sou um defesa que pressiona, sobe para cruzar e rematar, de marcar cantos e livres. Sou um defesa muito ofensivo”, referiu Beste à BTV.