F. C. Porto, de Vítor Bruno, goleia o Al Nassr no jogo de apresentação e derradeiro ensaio antes da Supertaça. Nico marcou dois de cabeça, após homenagem a Luís Castro, Alex Telles e Otávio.
Corpo do artigo
O novo dragão está pronto. A equipa treinada por Vítor Bruno concluiu a preparação para 2024/25 com a oitava vitória em outros tantos encontros, goleando o Al Nassr por 4-0 antes de disputar, no próximo sábado, a Supertaça ante o Sporting. A cerimónia de apresentação mostrou um clube a privilegiar a união com os adeptos sem esquecer o passado.
Enquanto decorrem os Jogos de Paris, não é descabido fazer uma pequena adaptação do lema olímpico. Este F. C. Porto está mais rápido, mais alto e, sobretudo, mais próximo da base de apoio, algo que marcou a festa. Os jogadores entraram no estádio pelo meio dos adeptos e, na altura de serem chamados um a um, chegaram ao relvado através das bancadas e não pelo túnel dos balneários, num momento que exemplifica a maior abertura do clube prometida por André Villas-Boas. Já depois da foto de família, o presidente entregou camisolas personalizadas a Luís Castro, Alex Telles e Otávio, muito ovacionados.
Era tempo de a bola rolar e, mais uma vez, Vítor Bruno desenhou um 4x4x2 com Nico González a jogar nas costas do avançado. Ainda sem os seis internacionais - Diogo Costa, Wendell, Eustaquio, Pepê, Francisco Conceição e Evanilson foram apresentados, mas não entraram na ficha de jogo -, foi o médio espanhol a abrir o marcador, de cabeça. Apenas três minutos depois, Iván Jaime ampliou a vantagem e, em cima da meia hora, os portistas tiveram um “flashback”. Ao tentar atrasar, de cabeça, a bola para o guarda-redes, Otávio fez, inadvertidamente, a assistência para o bis de Nico González. Gonçalo Borges, de penálti, assinou o quarto e o espetáculo baixou de qualidade na segunda parte, sendo que Vasco Sousa acertou na barra. Ponto final na festa e todos os olhos postos na Supertaça.