Os jogos de todos os campeonatos desportivos em Itália vão ser, este domingo, precedidos de um minuto de silêncio, em memória do motociclista transalpino Marco Simoncelli (Honda), que morreu no Grande Prémio da Malásia.
Corpo do artigo
O anúncio foi feito pelo presidente do Comité Olímpico Italiano, Gianni Petrucci, na sequência da notícia do falecimento do jovem italiano, em Sepang.
Marco Simoncelli (Honda) foi declarado morto pela organização do Mundial de motociclismo, na sequência das sequelas de uma violenta queda na segunda volta do Grande Prémio da Malásia.
Os dois clubes de futebol de Milão, o AC Milan e o Inter, estiveram entre os primeiros a dar as condolências à família do piloto.
"O AC Milan apresenta as suas mais sinceras condolências à família do Marco, um grande fã do AC Milan, neste momento muito triste", escreveu o clube, em comunicado.
Por seu lado, o presidente do Inter, Massimo Moratti, fez o mesmo em nome do seu clube, afirmando que partilha a dor de todo o mundo do desporto italiano pela morte de "um campeão jovem e apaixonado".