"Um orgulho imenso". Festa a dobrar em Santa Marta de Portuzelo, terra de Iúri Leitão
A terra de Iúri Leitão, Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, está em festa a dobrar. O atleta conquistou hoje a medalha de prata em Omnium, nos Jogos Olímpicos, e a sua terra-natal está já em ambiente festivo com a realização das festas locais, em honra da padroeira Santa Marta, entre amanhã e domingo.
Corpo do artigo
“Já estávamos em festa com a romaria e agora temos outra festa”, notou António Antunes, presidente do Grupo Desportivo Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzelo, onde o jovem, atual campeão do Mundo no ciclismo de pista em Omnium, começou de pequeno a pedalar.
“Para nós é um orgulho imenso, porque o Iúri começou aqui, fez todo o percurso aqui no clube e vê-lo a brilhar, mais tarde, para nós é um sentimento de orgulho”, comentou António Antunes, realçando tratar-se do segundo olímpico no meio que começou no clube. "Primeiro foi a Ana Barros, que foi a primeira atleta feminina nos Jogos Olímpicos e, agora, temos o Iúri, que traz uma medalha. Que mais é que nós podemos pedir? Não podemos pedir mais nada”. Antônio Antunes referiu também que o atleta "é muito querido" pela população de Santa Marta de Portuzelo.