Benfica precisa de bater a Real Sociedad na Luz para manter reais hipóteses de chegar aos oitavos de final da Champions. No confronto entre David e Golias, o Braga aponta à surpresa frente ao Real Madrid.
Corpo do artigo
Esta terça-feira é noite de Portugal-Espanha na grande montra europeia. Ainda sem pontos no Grupo D, o Benfica recebe a Real Sociedad. Já o Braga acolhe o colosso Real Madrid. Os emblemas espanhóis respiram saúde na liga do país vizinho - os merengues são líderes, já os bascos são quintos classificados - e também no capítulo financeiro, cuja realidade é muito distinta do campeonato português. Serão, por isso, um osso muito duro de roer, ainda que o Benfica tenha no plano teórico mais favoritismo que os minhotos.
Na Pedreira, encontram-se o Braga, que gastou 174 milhões em remunerações na última temporada, e o Real Madrid, que prevê gastar em salários, em 2023/24, cerca de 700 milhões de euros! Valores astronómicos e bastante desiguais, porém a equipa comandada por Artur Jorge, que não conta com o lateral Victor Gómez por problemas físicos, está moralizada após vencer o Union Berlin, na última jornada, e aponta a uma surpresa.