O capitão do Al Nassr e da seleção nacional atingiu, na passada segunda-feira, mais uma marca inédita no futebol mundial. No dia em que se despediu da Liga dos Campeões Asiáticos, Cristiano Ronaldo tornou-se no primeiro atleta a celebrar 800 vitórias ao mais alto nível.
Corpo do artigo
Depois da derrota, por 1-0, na primeira mão, nos Emirados Árabes Unidos, o Al Nassr venceu o Al-Ain por 4-3 após prolongamento (3-2, no tempo regulamentar), mas acabou por ser eliminado da prova internacional já que a equipa treinada por Luís Castro foi derrotada no desempate por penáltis.
Ainda assim, e para efeitos estatísticos, o jogo (e não a eliminatória) acabou com a vitória do Al Nassr, que foi a 800.ª da carreira de Cristiano Ronaldo, com o feito a ser destacado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS na sigla em inglês).
O avançado conta 675 vitórias ao serviço dos clubes que já representou como profissional - Sporting, Manchester United (duas vezes), Real Madrid, Juventus e Al Nassr -, às quais soma, ainda, 125 triunfos com as quinas portuguesas ao peito.
Entre muitos outros registos ímpares na carreira, Cristiano Ronaldo é o jogador com mais internacionalizações (205) da história e o recordista de golos ao serviço de uma seleção, com um total de 128.