A União de Leiria goleou o Atlético da Malveira por 5-0 e qualificou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, num encontro disputado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Corpo do artigo
Consciente das facilidades que iria encontrar ao defrontar uma equipa que disputa a 1.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Lisboa, o treinador da União de Leiria, Vasco Botelho da Costa, efetuou várias mexidas no 'onze' habitual.
De destacar a estreia do guarda-redes João Oliveira, enquanto Vitalii Lystsov cumpriu o segundo jogo da época, pois só tinha jogado dois minutos na partida da Taça com o Académico de Viseu.
Se nos minutos iniciais o Malveira tentou dar um 'ar da sua graça', pondo à prova João Oliveira com um remate forte, rapidamente os visitantes foram 'abafados' pelos leirienses.
A União de Leiria não precisou de se impor para desenvolver o seu jogo tranquilamente e inaugurar o marcador aos 18 minutos. Na marcação de um canto na direita, Diogo Amado, sem marcação, cabeceou para o fundo da baliza de Pedro Cunha.
Aos 22 minutos, a União de Leiria aumentou a vantagem, num lance tirado a 'papel químico' do primeiro. Canto na direita marcado por Arsénio e Diogo Amado, de novo, salta para 'bisar' em novo cabeceamento.
A União de Leiria dominava por completo a partida, não permitindo ao adversário sair do seu meio-campo. Adivinhavam-se mais golos, que surgiram, o terceiro aos 27 minutos, numa desatenção da defensiva do Malveira, que permitiu a Jair antecipar-se, e o quarto aos 37, por Marco Baixinho.
Na segunda parte, a equipa da casa geriu o resultado e apesar de dominar a partida não criou tantas oportunidades de golo, com Sérgio Ribeiro a fechar o marcador aos 88 minutos.