Union de Berlim angaria fundos para ajudar guarda-redes que teve perna amputada
Berkin Arslanogullari, de 19 anos, luta contra um cancro nos ossos e por esse motivo foi forçado a amputar uma das pernas. O Union de Berlim, emblema que representava, lançou uma angariação de fundos com vista a auxiliar a família do jovem atleta. Até ao momento já foram recolhidos 132 mil euros.
Corpo do artigo
Foi através das redes sociais que o Union de Berlim, clube da capital alemã, deu a conhecer a história do guarda-redes Berkin Arslanogullari, fixando na mensagem um link com vista à doação monetária.
"O guarda-redes sub-19 Berkin Arslanogullari, que veste orgulhosamente a camisola do 1. FC Union Berlin desde criança, está atualmente a travar a batalha mais dura da sua vida. Há alguns meses, Berkin recebeu o diagnóstico chocante de cancro nos ossos. Apesar de todos os seus esforços e da quimioterapia intensiva, o cancro ainda não foi vencido - Berkin teve de amputar uma perna há alguns dias, como medida de salvamento", começa por escrever o emblema germânico.
Ao longo da mensagem é relatado o sonho de criança do jovem guardião, de 19 anos, em representar o Union de Berlim. Após esta apresentação do jovem Berkin Arslanogullari, o clube passou por esclarecer a situação familiar do atleta por conta desta situação difícil.
"Devido aos cuidados e ao apoio de que Berkin necessita, os seus pais já não podem ir trabalhar e a atual casa da família não é adequada para deficientes devido às muitas escadas e barreiras. Para um novo começo de vida, é urgentemente necessário um novo apartamento ou medidas de remodelação profundas, bem como a reabilitação que se avizinha, o que acarreta custos enormes", explicam.
E acrescentam: "Berkin e a sua família precisam agora do apoio e da solidariedade da família da União Europeia. Foi lançada uma campanha de financiamento coletivo para aliviar um pouco o fardo financeiro e dar a Berkin a melhor oportunidade possível de um futuro cheio de esperança. Todas as contribuições contam e ajudam a dar a Berkin o novo começo que ele tão bem merece".
A mensagem termina com um pedido de ajuda aos adeptos. Até ao momento já foram recolhidos cerca de 132 mil euros, numa meta estabelecida na margem dos dois milhões de euros.