O Manchester United esteve a vencer por 2-0, permitiu o empate, com Diogo Gonçalves em destaque, ainda festejou o 3-2, mas acabou derrotado (4-3) pelo Copenhaga e ficou numa situação muito complicada no Grupo A. O Bayern de Munique já está nos oitavos de final, tal como Real Sociedad e Inter.
Corpo do artigo
A capital da Dinamarca viveu, esta quarta-feira, uma noite europeia que os adeptos do Copenhaga não vão esquecer. Os nórdicos venceram o Manchester United, por 4-3, saltaram para o segundo lugar do Grupo A e deixaram o Manchester United numa situação muito difícil na luta por um lugar nos oitavos de final.
Os red devils até pareciam encaminhados para um triunfo fácil, depois de Hojlund marcar dois golos nos primeiros 28 minutos, mas a expulsão de Rashford, aos 42, começou a escrever uma história bem diferente.
O Copenhaga aproveitou a superioridade numérica e chegou ao empate num frenético final de primeira parte. Aos 45m, Diogo Gonçalves assistiu Elyounoussi para o 1-2 e, aos 45+9, o avançado português converteu uma grande penalidade para restabelecer o empate.
Bruno Fernandes foi titular no United, tal como Diogo Dalot, e o médio deu nova vantagem aos ingleses, na transformação de um penálti (69m), mas a equipa dinamarquesa recusou-se a atirar a toalha ao chão. Lerager, aos 83, e Bardghji, aos 87, completaram a reviravolta no marcador e deixaram tudo por decidir no que diz respeito ao segundo lugar do Grupo A.
O Bayern de Munique venceu o Galatasaray, por 2-1 com dois golos de Harry Kane, e selou o apuramento para os oitavos de final, enquanto os turcos - Sérgio Oliveira fez a assistência para o tento de Bakambu - têm os mesmos quatro pontos do Copenhaga. O Manchester United caiu para o último lugar, com apenas três pontos somados em quatro jogos.
O Grupo B tem todos os cenários em aberto. O Arsenal, com Fábio Vieira a ser lançado aos 81 minutos, venceu o Sevilha por 2-0, graças a Trossard e Saka, e saltou para o topo, com mais quatro pontos do que o PSV Eindhoven, que venceu e igualou o Lens na tabela classificativa. O Sevilha é o lanterna vermelha, com dois pontos, mas os andaluzes ainda podem chegar à fase a eliminar da Champions.
No Grupo C, o Real Madrid venceu o Braga, por 3-0, manteve o pleno e também está apurado, enquanto o Nápoles foi surpreendido em casa pelo Union Berlim (1-1) e mantém o segundo lugar, com mais quatro pontos do que os minhotos. A equipa alemã está no quarto posto com apenas um ponto.
O Benfica despediu-se da corrida pelos oitavos de final ao perder no terreno da Real Sociedad (3-1), com a equipa basca a garantir o apuramento, tal como o Inter de Milão que foi à Áustria vencer o Salzburgo por 1-0, graças a uma grande penalidade convertida por Lautaro Martínez. Os austríacos têm três pontos e vão discutir com o Benfica (ainda a zeros) quem segue para a Liga Europa.