Pinto da Costa reuniu amigos e adeptos do F. C. Porto para a apresentação do livro "Azul até ao fim", na Alfândega do Porto, este domingo. A obra do antigo presidente dos dragões compila diversos textos escritos nos últimos três anos, desde que soube que tinha cancro, sem esquecer os 42 anos à frente do clube.
Corpo do artigo
Volvidos 173 dias da tomada de posse de André Villas-Boas, com o qual perdeu nas eleições mais participadas da história do F. C. Porto, findando 42 anos e 15 mandatos seguidos na presidência do clube, Pinto da Costa mostrou-se grato pelo seu percurso de vida.
"O livro está a ter uma boa aceitação. Antes de ter saído, já está na segunda edição. É sinal de que as pessoas se interessam por aquilo que eu disse e também é bom para a editora, que confiou num autor que não é autor", ironizou, em contraste com outros momentos de maior emoção, enquadrados por cânticos, gritos e aplausos da plateia.
Várias figuras conhecidas estiveram presentes na apresentação como Vítor Rodrigues, presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Vítor Baía, Fernando Gomes, o antigo futebolista e treinador e atual acionista António Oliveira ou Valentim Loureiro, ex-presidente do Boavista e da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). Sandra Madureira também marcou presença no evento, que contou com a claque dos Super Dragões em peso.