Num jogo que terminou já de madrugada, Carlos Alcaraz derrotou o italiano Jannik Sinner por 3-2 e vai disputar um lugar na final do US Open com Frances Tiafoe, que não deu hipóteses a Andrey Rublev. No plano feminino, as favoritas Iga Swiatek e Aryna Sabalenka avançaram para as semifinais.
Corpo do artigo
O espanhol Carlos Alcaraz garantiu um lugar nas meias-finais do Open dos Estados Unidos, ao derrotar o italiano Jannik Sinner em cinco sets, com os parciais de 3-6, 7-6 (9-7), 7-6 (7-0), 5-7 e 3-6.
O encontro, que durou mais de cinco horas, só terminou por volta das 2.50 horas (7.50 horas em Portugal continental), fixando um novo recorde para a conclusão mais tardia de uma partida do US Open.
Alcaraz, o número quatro do mundo, vai defrontar nas meias-finais do quarto e último major da temporada o norte-americano Frances Tiafoe, de 24 anos, que figura no 26.º lugar no ranking.
Tiafoe derrotou o russo Andrey Rublev, número 9 mundial, em três equilibrados sets, pelos parciais de 7-6 (7-3), 7-6 (7-0) e 6-4.
No torneio feminino, a polaca Iga Swiatek, número um mundial, derrotou a norte-americana Jessica Pegula em dois sets, com os parciais de 6-3 e 7-6 (7-4), qualificando-se para as meias-finais do Open dos Estados Unidos.
Num encontro que durou menos de duas horas, a polaca confirmou o favoritismo e superou a tenista da casa, oitava do ranking mundial, no quarto e último major da temporada.
A próxima adversária de Swiatek será a bielorrussa Aryna Sabalenka, número seis da hierarquia WTA, que derrotou a checa Karolina Pliskova (22.ª) em dois sets, com os parciais de 6-1 e 7-6 (7-4).