Com a vitória em Arouca (1-3), vitorianos chegam aos 63 pontos e alcançam marca inédita na história do clube numa época em que a equipa teve cinco treinadores.
Corpo do artigo
Com três golos na segunda parte (Nélson Oliveira, Thiago Rodrigues, na própria baliza, e Manu), o Vitória de Guimarães foi ganhar, este sábado, a Arouca, por 1-3, garantindo três pontos que permitem ao clube estabelecer um novo recorde pontual na Liga.
Na sequência de uma semana conturbada, com a saída pouco amigável de Álvaro Pacheco do comando técnico, os vitorianos apresentaram-se na última jornada com o interino Rui Cunha à frente da equipa, mas nem isso travou o ímpeto vimaranense, apesar da desvantagem ao intervalo.
Este registo pontual, que garante o quinto lugar, torna-se ainda mais surpreendente tendo em conta que o V. Guimarães teve cinco treinador ao longo da temporada. Moreno Teixeira foi substituído por Paulo Turra, que, por sua vez, foi sucedido por Álvaro Pacheco. Para além de Rui Cunha, também João Aroso exerceu a função de treinador como interino.
"63 pontos" O novo recorde de pontos do Vitória Sport Clube na I Liga! Que capítulo memorável na nossa história!", deu conta o clube nas redes sociais.