V. Guimarães: António Miguel Cardoso quer melhor saúde financeira e mais património
António Miguel Cardoso, que é recandidato à presidência do V. Guimaraes pela Lista B nas eleições de 1 de março, apresentou esta sexta-feira o plano estratégico para 2025-2028, que visa melhorar a saúde financeira do clube e da SAD e reforçar o património.
Corpo do artigo
António Miguel Cardoso pretende assegurar a sustentabilidade económica dos conquistadores com um fundo patrimonial superior a 75% do ativo e a redução do passivo da SAD, até ficar inferior à receita de um ano de atividade. A conquista de um título nacional e a subida da equipa B à Liga 3 também são objetivos programáticos da candidatura “Mais Vitória”, liderada pelo atual presidente.
Nas infraestruturas, é pretensão projetar uma academia com 140 mil metros quadrados, composta por seis campos de relva natural, quatro sintética e um edifício multifuncional para o futebol profissional (equipas A, B, Sub-19 e Sub-17), o futebol feminino e alojamento.
Na atual academia, a Lista B pretende apostar no desenvolvimento de um estádio com relva natural e um sintético, além da criação da “Casa das Modalidades”, que terá um pavilhão para jogos, um para treinos e ainda uma piscina olímpica.
Na formação, é ambição superar os 1000 atletas e criar mais três escolas Afonsinhos. No futebol feminino, a meta é chegar à Liga e nas modalidades o desejo é passar os 2000 atletas e aumentar o número de olímpicos.