O central Tomás Ribeiro abriu o marcador para um triunfo confortável do V. Guimarães diante um atrevido Lank Vilaverdense, a contar para a Taça de Portugal.
Corpo do artigo
O V. Guimarães garantiu com tranquilidade a passagem à quinta eliminatória da Taça de Portugal, derrotando o Lank Vilaverdense, da Liga 2, por 4-1, numa partida que obrigou a equipa de Álvaro Pacheco a ter paciência, frieza e muita seriedade.
Diante um oponente que se apresentou em campo com vontade de discutir a eliminatória, criando algumas dificuldades aos vitorianos na primeira meia hora, o golo de Tomás Ribeiro foi a chave para a construção de um triunfo folgado e seguro. O conjunto de Vila Verde acusou o golo e, no último minuto da primeira parte, viu André Silva ampliar o marcador.
Se a discussão da eliminatória já estava difícil, mais ficou logo nos minutos iniciais, quando Miguel Maga apareceu na grande área adversária para o terceiro golo. Paulatinamente, Álvaro Pacheco viu a sua equipa esmorecer na intensidade e foi mexendo unidades, com o objetivo de refrescar o meio-campo e impedir as transições adversárias.
Gonçalo Teixeira entrou e deu dinâmica ao ataque do Lank Vilaverdense, acabando por ser coroado com um excelente golo. Numa jogada individual, o extremo desviou com sucesso e qualidade a bola do brasileiro Charles. Um susto que fez espevitar novamente os conquistadores. Tiago Silva, uma das opções lançadas por Álvaro Pacheco, após ter cumprido três jogos de castigo, sentenciou o jogo com o quarto e último golo dos vitorianos no encontro.