O V. Guimarães, da Liga, recebeu e bateu o U. Leiria, da II Liga, por duas bolas a zero. Os golos do vimaranenses foram apontados por Óscar Ribas e Kaio César.
Corpo do artigo
Um golo perto do fecho de cada parte permitiu ao Vitória de Guimarães ultrapassar o União de Leiria e carimbar a passagem até aos oitavos final da Taça de Portugal. A partida fica, ainda, marcada pela estreia de Jorge Silas no comando dos Unionistas.
Depois de alguma iniciativa na primeira metade, os vimaranenses lá conseguiram inaugurar o marcador perto do recolher aos balneários. Num lance estudado de bola parada, Óscar Ribas (42 m), surgiu ao segundo poste para inaugurar o marcador no Estádio D. Afonso Henriques.
Na segunda metade, o jogo voltou a ganhar alguma ação já perto do fecho. Os forasteiros ainda viram Miguel Fonseca, árbitro da partida, a apontar para a marca dos onze metros, mas a decisão seria revertida. E, praticamente a seguir, o Vitória de Guimarães mostrou-se implacável e ampliou por Kaio César (85 m), numa sobra, colocando um ponto final na história do jogo.