Os conquistadores bateram o Estrela da Amadora (2-0), após da goleada e eliminação sofrida ante o Bétis de Sevilha para a Liga Conferência. Os vitorianos tiveram oscilações e marcaram em momentos em que os tricolores estavam a tentar algo mais.
Corpo do artigo
Na ressaca da eliminação frente ao Bétis de Sevilha na Liga Conferência, o Vitória de Guimarães descarregou a raiva no Estrela da Amadora e ganhou por 2-0. A equipa caseira continua a tentar alcançar o quinto lugar do Santa Clara, estando a dois pontos, enquanto o Estrela segue aflito na luta pela manutenção em 15.º e com os mesmos pontos do AVS, que está em lugar de play-off de despromoção.
Os conquistadores começaram a partida algo apagado, mas a verdade é que marcou logo aos 10 minutos de jogo. Na sequência de um canto e na recarga do cabeceamento de Borevkovic e defesa de João Costa, Tomás Handel abriu o marcador para os de Guimarães. Nos minutos seguintes, o Vitória superiorizou-se e não deixou os tricolores respirarem.
Na segunda metade, o Estrela entrou com um ímpeto ofensivo muito mais forte do que na primeira e ainda reclamou de algumas decisões da arbitragem. Mais uma vez contra a maré do encontro, o Vitória marca através de uma jogada bem orquestrada pela ala esquerda, com Telmo Arcanjo a aparecer ao segundo poste e a finalizar para o 2-0.