SAD do V. Guimarães investe 1,5 milhões de euros no avançado brasileiro, que assina um contrato válido por quatro épocas.
Corpo do artigo
Kaio César fica no clube minhoto a título definitivo e, segundo apurou o JN, assina um contrato válido por quatro quatro temporadas.
O extremo brasileiro está cedido pelo Coritiba, mas a SAD liderada por António Miguel Cardoso vai exercer a opção de compra de 60% do passe do jogador pelo valor de 1,5 milhões de euros.
Com maior fôlego financeiro, fruto dos 10 milhões de euros já arrecadados na Liga Conferência e com a transferência de alguns ativos em andamento, os responsáveis minhotos foram céleres no processo de aquisição de Kaio César, um dos jogadores em destaque na Liga Conferência.
Segundo dados da UEFA, o extremo do V. Guimarães, de 20 anos, somou quatro assistências em seis jogos, estando em igualdade com Seslar (Celje), Cirkovic (Backa Topola) e Denkey (Cercle Brugge). Além disso, foi considerado um dos melhores extremos direitos sub-21, segundo um trabalho do Observatório do Futebol do Centro Internacional de Estudos do Desporto (CIES).
Com um rendimento que despertou cobiça de clubes em Inglaterra, Itália, França e Grécia, os responsáveis minhotos foram rápidos na decisão de segurar um dos ativos de futuro e que é uma peça importante da equipa treinada por Daniel Sousa.
Entretanto, em cima da mesa continua o interesse dos mexicanos do Tigres em Manu Silva. O médio já tem conhecimento da proposta, mas continua indeciso e na expectativa que possam surgir ofertas do mercado europeu.