Os vitorianos venceram, esta quarta-feira à noite, o Maria da Fonte, por 4-3, num amigável inserido na iniciativa “Conquistadores on Tour”, que visa aproximar o clube aos muitos adeptos espalhados pelo Minho. A grande novidade foi o regresso à ação de Ricardo Mangas, que se lesionara com gravidade ainda na pré-época.
Corpo do artigo
O V. Guimarães chegou facilmente ao 3-0, com golos de Bruno Gaspar e Afonso Freitas (2), mas o Maria da Fonte, que participa no Campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga, conseguiu reduzir para a diferença mínima nos minutos finais da primeira parte, por intermédio de Cabreira e de Luiz Alberto.
No segundo tempo, já com ambas as equipas reformuladas, Nuno fez o empate para o Maria da Fonte, animando um amigável que chamou muita gente dos dois clubes ao Campo dos Moinhos Novos, na Póvoa de Lanhoso.
Foi já com Ricardo Mangas que os vitorianos chegaram ao triunfo, graças a um golo de André Andre, na transformação de uma grande penalidade (86 m). Ricardo Mangas, que foi contratado ao Boavista, acabou por ser a grande novidade, ao voltar aos relvados depois de se ter lesionado nos adutores ainda na pré-temporada. O esquerdino atuou 25 minutos. Os adeptos vitorianos ainda não puderam ver em ação o último reforço, o nigeriano Clinton Udeh, que não fez parte das opções do treinador Álvaro Pacheco.
As equipas alinharam da seguinte forma:
Maria da Fonte Paulinho; Leandro Albano, Luíz Alberto, Cabreira, Pi, Dino, Caseiro, Henrique, Rui Abreu, Tanela e Rui Jorge. Jogaram ainda: Gonçalo, Zé Luís, Pedro, Miguel Almeida, Tiago Barreto, Rui Miguel, Nelinho, Zé Pedro, Joãozinho, Nuno Veiga, André Pinto, Rodrigo, Madaíl e Raúl.
V. Guimarães Charles; Tounkara, Manu Silva, Borevkovic, Bruno Gaspar, Dani Silva, Tomás Handel, Afonso Freitas, Nélson da Luz, Adrian Butzke e Nuno Santos. Jogaram ainda: Miguel Maga, Jorge Fernandes, Mutombo, Tomás Ribeiro, Ricardo Mangas, Zé Carlos, André André, Jota Silva, Safira, João Mendes, Rafa e Rui Correia.