Médio foi assolado por graves lesões e esteve muito tempo afastado.
Corpo do artigo
Joseph superou um longo calvário de lesões e está de regresso à equipa principal do Vitória, após ter sido chamado, ontem, por Pepa. O ganês, de 27 anos, sofreu uma grave lesão na anca direita a 14 de agosto de 2019 contra os letões do Ventspils e esteve 10 meses ausente dos relvados, voltando apenas na reta final da Liga. Contudo, na época seguinte, voltou a ser afetado por uma lesão muscular e esteve uma época inteira sem competir. Regressou ao ativo na presente época e pela equipa B, na Liga 3, jogando pouco mais de 30 minutos diante do Torreense e Alverca, respetivamente. A resposta dada em campo e sem qualquer reverso na condição física foi compensada com o regresso à equipa principal.
Em Guimarães desde 2014, o momento do regresso foi muito acarinhado pelos colegas. O vínculo do médio ao clube é válido até junho de 2023.
Para a receção ao Santa Clara, agendada para o próximo domingo (15.30 horas, Sport TV1), o quadro clínico permanece inalterável. Jorge Fernandes, Tomás Handel e Bruno Duarte permanecem lesionados e fora das escolhas. O jovem Herculano, de 18 anos, continuará a ser a alternativa a Estupiñan.