
João Fernandes renova até 2027
Foto: V. Guimarães
A aposta no talento dentro de portas é uma das premissas do V. Guimarães e as recentes renovações têm-no sustentado. No clube desde 2019/20, João Fernandes prolongou a sua ligação aos vimaranenses até 2027.
Cumpridos seis anos de rei ao peito, o guarda-redes vimaranense mostra-se "motivado" para mais dois. "É um orgulho enorme continuar a representar este clube que me diz tanto. Sou natural de Guimarães e é também uma honra para a minha família, para os meus pais verem o filho a vestir a camisola do clube que apoiam desde sempre", comentou a propósito da renovação de contrato.
A posição de guarda-redes assume especial destaque dentro de campo mas pode, por vezes, revelar-se ingrata. "A nossa posição é realmente difícil porque troca-se muito mais de jogadores de campo do que de guarda-redes, mas foi o papel que eu escolhi e gosto muito desta posição. A mim compete-me trabalhar sempre no máximo para estar bem preparado quando a minha oportunidade surgir. Além disso, tento ser um bom exemplo para os meus colegas, pois apesar de não estar a jogar dedico-me ao clube e ao trabalho como se fosse titular indiscutível", vincou.
A paixão ao clube é imediatamente transmitida aos colegas que chegam a cada época. João Fernandes assume que procura "partilhar o que é ser Vitória" com as caras novas. "Além de já cá estar há alguns anos e de conhecer bem esta casa, estou a jogar no meu clube e, por isso, penso que tenho conseguido mostrar aos reforços o que é ser Vitória e a fibra da qual somos feitos. Não nos vergamos e lutamos sempre até ao fim e isto é algo que procuro mostrar-lhes todos os dias", acrescentou.
Aos 20 anos, João Fernandes integra o plantel da equipa B, que procura melhorar os resultados na Liga 3. O guarda-redes abordou a atualidade vitoriana e lembrou igualmente do principal objetivo: "É verdade que as coisas não estão a correr como gostaríamos no campeonato, mas penso que temos jogado quase sempre melhor que o adversário, que marca um golo e depois fecha-se muito. Ainda assim, temos visto cada vez mais colegas na equipa A, tanto a treinar diariamente como a jogar, e esse é o principal objetivo da equipa B".

