Jorge Fernandes testou positivo à covid-19 e sobra André Amaro. Pepa à espera de Mumin.
Corpo do artigo
Jorge Fernandes testou positivo à covid-19 e deixou Pepa limitado de opções para a zona central da defesa. Com Borevkovic ainda entregue ao departamento médico, o jovem André Amaro é, até ao momento, o único defesa disponível para o eixo defensivo. Mumin, apesar da eliminação do Gana da Taça das Nações Africanas, ainda não chegou a Guimarães. Caso não se junte ao plantel em breve, o treinador terá de socorrer-se da equipa B.
O jovem francês Tounkara, que na presente temporada já realizou alguns treinos pela equipa principal, está de prevenção. Sílvio também testou positivo à covid-19 e está fora dos eleitos para o jogo com o Estoril, agendado para amanhã (15.30 horas, Sport TV1). Quaresma continua tocado, Alfa Semedo ainda não chegou da seleção da Guiné Bissau e Sacko continua ao serviço do Mali, na Taça das Nações Africanas. André Almeida ainda se encontra em isolamento, após ter testado positivo.
Na quinta-feira, às 18.30 horas, será inaugurado o mural para eternizar o nome de Neno, figura incontornável da história dos minhotos e do futebol nacional. Uma homenagem no dia em que completaria 60 anos e que ficará perpetuado com um grafite de grandes dimensões, da autoria do artista Guel Do It, que no passado já tinha executado uma obra no interior do Estádio D. Afonso Henriques.