Chega ao clube por empréstimo do Fortuna Sittard, mas com a SAD a ficar com opção de compra no final da época.
Corpo do artigo
Umaro Embaló é reforço do Vitória de Guimarães até final da temporada e reencontra o treinador Luís Freire. O jovem internacional português, de 23 anos, chega ao Berço por empréstimo dos holandeses do Fortuna Sittard, mas a SAD ficou com opção de compra do passe. Com um ano de formação no Oeiras e os restantes no Benfica, foi no clube encarnado que Embaló deu os primeiros passos como profissional, alinhando pelos sub-23 e equipa B. Foi transferido para o Fortuna Sittard que, após uma temporada, o cedeu aos espanhóis do Cartagena e, posteriormente, ao Rio Ave, na altura liderado por Luís Freire.
O extremo não escondeu a satisfação de regressar ao futebol português pelas portas do Vitória. “Fiquei muito contente quando surgiu o convite do Vitória, um clube histórico. Impressiona qualquer jogador pela dimensão”, assumiu o avançado, aos meios oficiais do clube.
Umaro Embaló revela expetativa de poder jogar no D. Afonso Henriques. “Nunca joguei no estádio do Vitória, mas já assisti, pela televisão, a vários jogos. São sempre grandes ambientes. Os adeptos encantam-me, são os melhores de Portugal, sem dúvida alguma. Estou ansioso por vibrar com isso tudo e sinto-me preparado para dar o meu melhor”, prometeu.
“É sempre bom quando um treinador conhece e confia num jogador. É bom saber que serei aposta se me apresentar no meu melhor nível”, disse, em relação ao facto de voltar a trabalhar com Luís Freire. Para os menos atentos, Umaro Embaló revelou algumas das qualidades que o caracterizam. “Sou um jogador muito rápido. Gosto de atacar a profundidade. A qualidade pode não se manifestar em todos os jogos, mas nunca faltará a entrega”, garantiu.
A possibilidade de jogar a Liga Conferência não foi esquecida. “Jogar uma prova da UEFA é o sonho de qualquer miúdo”, fez notar, convicto.