Equipa minhota esteve a perder, mas depois operou a reviravolta no marcador (2-1). Nuno Santos fez duas assistências.
Corpo do artigo
O Vitória venceu o Arouca no encerramento da 17.ª jornada da Liga, por 2-1, e igualou o Sp. Braga no quarto lugar. Num grande jogo de futebol, as duas equipas deram espetáculo e o futebol ofensivo sobressaiu, acabando por prevalecer a maior eficácia dos minhotos.
O Arouca surpreendeu com um golo madrugador, teve uma soberana oportunidade para ampliar, mas a reação vitoriana foi célere e o caudal ofensivo junto da baliza de Arruabarrena uma realidade. Mas somente no último minuto da primeira parte foi colocada justiça no marcador, com Jota Silva a corresponder com acerto a um passe de Nuno Santos.
A toada dos primeiros 45 minutos manteve-se na etapa complementar. Oportunidades surgiram nas duas balizas, mas seria novamente Nuno Santos a assumir o papel de protagonista, assistindo André Silva para o segundo golo. O Arouca apresentou-se na Cidade-Berço com ambição e discutiu o jogo até ao último minuto. Teve dois golos anulados pelo videoárbitro e nunca baixou os braços na procura do empate.
