Mesmo sem uma exibição colorida, a equipa minhota fez o suficiente para levar de vencida (3-1) um adversário com poucos argumentos e entrar a ganhar na Liga Conferência.
Corpo do artigo
O V. Guimarães cumpriu com distinção a primeira das seis etapas da nova fase regular da Liga Conferência, com um triunfo tranquilo, por 3-1, diante os eslovenos do Celje.
Samu, Gustavo Silva e Tiago Silva marcaram para a equipa portuguesa, elevando para 20 o número de golos na prova, contabilizando as pré-eliminatórias.
O jogo não foi brilhante, mas a equipa vitoriana justificou plenamente o triunfo. Samu e Gustavo Silva foram duas das quatro novidades apresentadas por Rui Borges e justificaram a confiança do treinador, apontando os golos que permitiram ao V. Guimarães chegar ao intervalo com uma vantagem confortável (2-0).
O Celje procurou reagir após o descanso, mas sem as soluções certas para contrariar um adversário rigoroso na sua missão e que nunca descurou a procura de novos festejos.
Kaio César esteve perto da felicidade, mas foi Tiago Silva quem agitou os 10 263 espetadores que conseguiram estar nas bancadas num jogo que começou em horário laboral, às 15.30 horas.
Sem golos sofridos na Liga Conferência até aos 90 minutos, o Celje estragou o registo perfeito de Bruno Varela no período de compensação, com Matko a revelar eficácia.