O V. Guimarães derrotou o Santa Clara, no D. Afonso Henriques, por 2-1. Vimaranenses estiveram a perder, mas tiveram alma e garra para dar a cambalhota no marcador.
Corpo do artigo
Em jogo a contar para a oitava jornada da Liga, o Vitória de Guimarães deu uma saptada na crise de resultados e levou de vencida a formação do Santa Clara, mas teve de suar (e muito) para resgatar os três pontos.
Os açorianos entraram bem na partida e foram para o intervalo na frente, graças ao golo madrugador de Vinícius (6 m). Os minhotos ainda procuraram responder para reentrar no encontro. Aos 17 minutos Rodrigo Abascal cabeceou para uma defesa de Gabriel Batista e na recarga Fabio Blanco, entre a confusão, conseguiu ganhar a bola, mas acabou por enviar ao poste.
Luís Pinto procurou dar a volta à situação e preparou três substituições ao intervalo, contudo, a má sorte continuava a bater à porta do vimaranenses. Numa iniciativa de Saviolo (53 m), o esférico voltou a esbarrar contra o ferro.
No entanto, os golos acabariam por chegar. Nodye (73 m), de cabeça, e o capitão Samu (78 m), numa recarga, consumaram a cambalhota no marcador.
Um desfecho que coloca assim fim a uma série de dois jogos sem vencer, após empate contra o Braga (1-1) e derrota contra o Alverca (2-0).