O V. Guimarães emitiu um comunicado a informar que o fundo V Sports reduziu a participação na SAD para 29%. Esta decisão visa "cumprir todas as determinações da UEFA".
Corpo do artigo
De forma a não correr riscos, o V. Guimarães anunciou, em comunicado oficial, que a V Sports reduziu a participação na SAD para 29%, transferindo 17% das ações para o clube minhoto. Em causa poderia estar uma possível situação que chocaria com os regulamentos da UEFA, tendo em conta que o fundo que entrou no capital social dos vimaranenses tem uma participação no Aston Villa, clube que também irá participar na Liga Conferência, e poderia, à luz do organismo que gere o futebol europeu, haver um conflito de interesses.
Em comunicado, o V. Guimarães esclarece ainda que o fundo deixará de ter um representante no conselho de administração da SAD, não adiantando, contudo, se o investimento no clube será menor tendo em conta a menor participação da V Sports no capital social. Mas a administração garante que "na sexta-feira serão prestados, da parte do Vitória Sport Clube, todos os esclarecimentos necessários relativamente a esta matéria"
Em nota oficial, os vimaranenses anunciam: "O fundo V Sports anunciou nesta quinta-feira que reduziu a sua participação na Vitória Sport Clube – Futebol SAD para 29% através da transferência de 17% de ações novamente para o Vitória Sport Clube. Igualmente, a V Sports deixou de ter qualquer representante na administração da SAD, de forma a cumprir com todas as determinações da UEFA e assegurar a independência de ambas as sociedades desportivas: Vitória Sport Clube – Futebol SAD e Aston Villa FC".