Os Jogos Olímpicos de Paris2024 vão mesmo ser palco da reedição do lendário duelo entre Novak Djokovic e Rafael Nadal, dois dos maiores nomes do ténis ainda no ativo. O jogo está agendado para esta segunda-feira.
Corpo do artigo
Depois de Djokovic ter afastado, sem grandes problemas, o australiano Matthew Ebden (6-0 e 6-1), Nadal viu-se obrigado a esforços redobrados para superar a oposição do húngaro Marton Fucsovics, pelos parciais de 6-1, 4-6 e 6-4, num jogo que teve uma duração superior a duas horas e meia.
Novak Djokovic, atual número 2 mundial, volta a encontrar Rafael Nadal, hoje no lugar 161 do circuito ATP, dois anos depois, novamente em Paris. Em 2022, o espanhol levou a melhor, no torneio de Roland Garros, competição que dominou nas últimas duas décadas. Ainda assim, o sérvio tem vantagem nos duelos entre ambos, tendo vencido em 30 ocasiões, mais uma do que o rival ibérico.
Nadal, recorde-se, também está a disputar o torneio de pares, ao lado de Carlos Alcaraz. A dupla foi mesmo a primeira a apurar-se para os oitavos de final em Paris2024, depois de ter derrotado os argentinos Gonzalez e Molteni por 2-0 em sets (7-6 e 6-4).
Os portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral, entretanto afastados do torneio de singulares, terão pela frente, nos 16 avos de final, os irmãos gregos Pedros e Stefanos Tsitsipas.