O Valadares, clube de Vila Nova de Gaia que compete no Campeonato de Portugal, anunciou a destituição de Anderson Santos do cargo de administrador da SAD, revelando que o mesmo se encontra “foragido”.
Corpo do artigo
Num comunicado publicado nas redes sociais, o Valadares explica que, “considerando o incumprimento de todas as obrigações contratuais por parte do Sr. Anderson Santos, administrador nomeado da sociedade representada pelo mesmo, deliberou em Assembleia Geral Extraordinária a destituição com justa causa do mesmo, uma vez que se encontra foragido, bem como a resolução de todos os contratos promessa outorgados com a sociedade Dimensão Vitalícia Lda”.
Foram desencadeados “todos os procedimentos de reestruturação para retomar a normalidade da sua equipa sénior, e os procedimentos judiciais, inclusive criminais, que se impõem”, tendo ainda sido nomeada uma nova administração.
“O acionista Valadares Gaia Futebol Clube também prestará todos os esclarecimentos na respetiva Assembleia Geral a marcar brevemente aos senhores associados. Devolver a estabilidade, a dignidade, a confiança e o bom nome do Clube, valores que não abdicamos”, são as metas definidas pelos responsáveis pelo clube gaiense, que rematam: “Retomamos o controlo da SAD e continuaremos a honrar a nossa história. O futuro começou domingo passado, em Lamelas, Castro Daire”.
O Valadares segue na 11.ª posição da Série B do Campeonato de Portugal, em zona de descida aos campeonatos distritais, com 13 pontos conquistados, menos dois do que a primeira equipa acima da linha de água, o Paredes. No domingo, recebe o Salgueiros, pelas 15 horas.