Valentin Paret-Peintre vence 10.ª etapa da Volta a Italia. Tadej Pogacar segue líder
O francês Valentin Paret-Peintre (Decathlon-AG2R La Mondiale) venceu hoje a 10.ª etapa da Volta a Itália, ao fazer vingar a fuga do dia, enquanto o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) conservou a liderança da geral.
Corpo do artigo
No regresso à estrada depois de um dia descanso na Volta à Itália, o francês Valentin Paret-Peintre (Decathlon-AG2R La Mondiale) venceu a 10.ª etapa, dando a melhor sequência a uma fuga.
O francês, de 23 anos, destacou-se numa chegada em alta, cortando a meta com 30 segundos de vantagem para o segundo classificado, Romain Bardet (dsm-firmenich PostNL), e um minuto para o esloveno Jan Tratnik (Visma-Lease a Bike), que foi o terceiro na etapa.
A fuga não ameaçou a tranquila liderança do esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates), que chegou pouco depois, junto dos principais rivais, mantendo a camisola rosa com uma folgada vantagem de 2,40 minutos para o colombiano Daniel Martínez (BORA-hansgrohe), e 2,58 para o britânico Geraint Thomas (INEOS), que, respetivamente, completam o pódio da geral.
Na quarta-feira, há uma etapa de 207 quilómetros, propícia a uma chegada ao sprint.