O piloto finlandês conquistou, este sábado, a terceira pole position da temporada do Mundial, ao ser o mais rápido na sessão de qualificação para o Grande Prémio Eifel, na Alemanha.
Corpo do artigo
Bottas bateu o companheiro de equipa, o britânico e campeão mundial Lewis Hamilton (Mercedes), na derradeira tentativa, estabelecendo o melhor tempo da sessão em 1.25,269 minutos, menos 256 milésimos de segundo do que Hamilton.
Em terceiro lugar ficou o holandês Max Verstappen (Red Bull), a 293 milésimos do mais rápido.
A evolução dos Red Bull foi uma das notas dominantes da sessão.
A outra foi a presença do piloto alemão Nico Hulkenberg aos comandos do Racing Point do canadiano Lance Stroll, que se sentiu adoentado.
Hulkenberg, que já tinha substituído o mexicano Sérgio Perez nas duas provas realizadas em Silverstone este ano, quando o piloto da Racing Point acusou positivo a covid-19, estava no circuito alemão a comentar a corrida para uma televisão.
Chamado de emergência durante a manhã, fez um teste rápido à covid-19 para poder aceder ao paddock.
Acabaria por ficar com o 20.º e último tempo da sessão, a 2,752 segundos de Bottas, que conseguiu este sábado a 14.ª pole position da carreira.
Nesta 11.ª corrida da temporada, Lewis Hamilton pode igualar o recorde de vitórias na Fórmula 1 (91), pertença do alemão Michael Schumacher.