O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) conquistou, este sábado, a pole position para o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, a primeira da temporada e 17.ª da carreira.
Corpo do artigo
Bottas, que impediu o companheiro de equipa, Lewis Hamilton, de somar a 100.ª pole da carreira, superou precisamente o britânico, saindo os dois da primeira linha da grelha de partida da corrida de domingo.
Na segunda linha do terceiro grande prémio de 2021, a disputar a partir das 15 horas de domingo, no circuito de Portimão, no Algarve, vão partir os dois Red Bull pilotados pelo holandês Max Verstappen (terceiro) e pelo mexicano Sergio Perez.
"É um resultado que me põe um sorriso na cara"
"Todo o fim de semana estava a correr mal com os macios, no ano passado pusemos os médios no final da sessão e resultou. [É um resultado que] Põe um sorriso na minha cara. Nas corridas anteriores, a qualificação não era o ponto forte. Agora as coisas começam a ir na direção certa. Senti-me forte todo o fim de semana", sublinhou o piloto da Mercedes que impediu, assim, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) de chegar às 100 'poles' na carreira.
Bottas admitiu ter "feito o trabalho de casa", sobretudo "mentalmente". "Aprendi lições na corrida anterior. Sei que o trabalho duro compensa, é isso que digo à minha equipa. Vamos ver amanhã [domingo], que é o dia que interessa", frisou.
O piloto finlandês admitiu, ainda, gostar "do desenho do circuito" português, mas frisa que "a aderência é complicada", apesar de ser "igual para todos".
O britânico Lewis Hamilton chega à prova lusa na liderança do Mundial, com 44 pontos, mais um do que o holandês Max Verstappen.