Ernesto Valverde, do Atletico Bilbau, assumiu, esta terça-feira, que se perder com o F. C. Porto, quarta-feira, "diz adeus à Champions". Mas o técnico confia no ambiente do San Mamés para "empurrar a equipa". Até diz que o Bilbau dá-se bem com a pressão. Sem Aduriz, lesionado, vai apostar em Guillermo, que já marcou no Dragão.
Corpo do artigo
"O Bilbau é um clube diferente, tem uma filosofia que marca.San Mamés dá-nos muito, faz parte do nosso poderio. É verdade que muitos dos jogadores do F. C. Porto já conhecem o Atlético, em casa, mas o público empurra-nos e vamos tentar ser melhores", avisou.
Sem Aduriz, Valverde vai apostar em Guillermo. "Está preparado, sim. Se vai jogar? Veremos... É rápido, enfrenta o adversário, estou satisfeito com ele", justificou.
Da parte de Lopetegui não espera surpresas. "Não creio que o F. C. Porto vá mudar muito. Gosta de ter a bola. Também tem um bom contra-ataque. Quem é favorito? É verdade, estamos mais pressionados do que o adversário. Perder signficaria dizer adeus ao apuramento. Mas não considero um handicap. Com pressão, a minha equipa responde bem", alertou.
Ainda sobre os dragões e num cenário hipotético de competirem na Liga Espanhola, disse que lutariam para ficar entre o terceiro e o sexto lugares. "F. C. Porto em Espanha...Atrás do Real Madrid e do Barcelona. Lutaria para ficar entre o terceiro e o sexto lugar, com At. Madrid, Sevilha e Valência. Mas atenção, a Liga portuguesa é forte", observou.
Acerca do árbitro e da alegada permissividade com Casemiro no jogo do Dragão, deixou um recado e não mostrou receio: "Espero que o árbitro esteja à altura, não nos vamos queixar pelo que se passou no Dragão".