O treinador do Barcelona prometeu "algumas alterações" para o duelo desta terça-feira, mas não descartou utilizar Lionel Messi.
Corpo do artigo
O treinador do Barcelona, Ernesto Valverde, espera um Sporting "mais ofensivo", amanhã, em Camp Nou, no jogo da última jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, decisivo para o futuro dos leões na prova.
Na conferência de imprensa desta segunda-feira, o técnico espanhol destacou a "grande responsabilidade" que os catalães têm na competição.
"O jogo não afeta a nossa qualificação, porque já atingimos o objetivo de ser primeiros, mas sabemos que o nosso rival joga muito", disse o Ernesto Valverde, que espera um Sporting "mais ofensivo" do que em Lisboa, quando apostou "no contra-ataque e na rapidez de Gelson Martins e Acuña".
Valverde admitiu fazer "algumas alterações" no onze, mas espera que a equipa continue a série de jogos sem perder, destacando a importância de "ganhar sempre, porque todas as competições são importantes".
"Confio que os jogadores que escolher vão jogar bem. Há momentos difíceis durante a temporada, com lesões e outras baixas, e o plantel tem de estar a postos para solucionar esses problemas", acrescentou.
Valverde deixou ainda no ar a possibilidade de o astro argentino Lionel Messi jogar na terça-feira, algo que "só será avaliado no dia".