Frederico Varandas, presidente do Sporting, foi suspenso por 45 dias por declarações efetuadas a 23 de outubro de 2020, revelou esta quarta-feira o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Corpo do artigo
"Os membros da secção profissional do CD da FPF decidem julgar procedente, por provada, a acusação e, consequentemente, condenam o arguido Frederico Nuno Faro Varandas na sanção de 45 dias de suspensão e, acessoriamente, na sanção de multa de 7.650 euros", pode ler-se no comunicado.
Entre os restantes castigos decididos, realce ainda para a multa aplicada à S. C. Braga SAD de 12495 euros também por declarações publicadas no dia 3 de novembro de 2020, logo após o embate com o Famalicão do dia anterior, nas quais foram feitas menções a jogos disputados pelos arsenalistas nas seis jornadas anteriores.
Também a F. C. Porto SAD e a Sporting SAD foram multadas por falta de comparência de agentes desportivos à "flash interview" do jogo entre ambas de 19 de janeiro de 2021, da meia-final da Taça da Liga, tendo os dragões sido multados em 5712 euros e os leões em 6630.