O presidente do Sporting negou acordo para facilitar a saída do avançado sueco e garante que não aceitará propostas abaixo dos 70 milhões de euros. Otamendi tem futuro em aberto e Nápoles tem reforço bombástico encaminhado.
Corpo do artigo
Sporting: Frederico Varandas tornou pública a posição dos leões em relação a uma eventual saída de Viktor Gyokeres. Numa altura em que aumentam as notícias sobre a possibilidade de Manchester United e Juventus avançarem para a contratação do sueco, o líder leonino assegurou que o Sporting não vai aceitar propostas de “60 milhões + 10”, negando qualquer acordo para estipular um valor para a venda de Gyokeres.
Benfica: Otamendi não garante a continuidade na Luz na próxima temporada. Com contrato com as águias até 30 de junho, o central argentino vai representar o clube do Mundial de Clubes, mas não tem a renovação do contrato garantida. “Ainda não tenho nada resolvido. O meu contrato termina a 30 de junho e ainda não tenho nada”, disse Otamendi.
Manchester City: Tijjani Reijnders é a mais recente contratação dos “cityzens” para a próxima temporada. O médio neerlandês foi oficializado esta quarta-feira e chega ao Etihad proveniente do AC Milan. Aos 26 anos, Reijnders muda-se para Inglaterra, sendo o quarto reforço do City para 2025/26, depois de Marcus Bettinelli, Rayan Aït-Nouri e Rayan Cherki.
Liverpool: Florian Wirtz vai reforçar o campeão inglês, depois de o Bayer Leverkusen ter aceitado uma proposta de 150 milhões de euros para vender o craque alemão, de 22 anos. Wirtz também já chegou a acordo com o Liverpool e é esperado que a transferência seja confirmada nas próximas horas.
Nápoles: O campeão italiano está muito perto de garantir um reforço de peso. Kevin De Bruyne já terá chegado a acordo com o Nápoles e é esperado em Itália nos próximos dias para finalizar o acordo. Segundo Fabrizio Romano, o médio belga, de 33 anos, vai assinar um contrato válido por duas temporadas, depois de terminar a ligação de uma década ao Manchester City.
Nantes: Luís Castro vai mesmo rumar à Ligue 1, depois de o Dunkerque ter chegado a acordo com o Nantes para a saída do treinador português. De acordo com o L’Equipe, o Nantes vai pagar 750 mil euros pela contratação de Luís Castro, que, desta forma, dá um salto na carreira depois de ter levado o Dunkerque às meias-finais da Taça de França e ao playoff de subida na Ligue 2.