Na 42.ª Gala dos Rugidos do Leão, Frederico Varandas admitiu que se ri quando escuta que só depois da saída de Amorim e Hugo Viana é que se irá conhecer o verdadeiro valor da direção. “A administração herdou Amorim e Viana? Já cá estavam? Não. Não só não estavam, como toda a comunidade criticou a contratação".
Corpo do artigo
Perante uma plateia de cerca de milhar e meio de adeptos do clube, na 42ª gala dos "Rugidos do Leão", Frederico Varandas enalteceu o melhor "Sporting dos últimos 70 anos", naquele que considera ter sido o grande desafio do atula executivo. "Retirar o Sporting do pior período da sua história para o melhor dos últimos 70 anos", sublinhou o dirigente no encontro, que se realizou na região de Leiria.
O líder dos verde e brancos abordou ainda a saída de Ruben Amorim, Hugo Viana e deixou recados aos que eventualmente esperam por uma possivel quebra do leão. O dirigente recordou que o clube alia o "sucesso desportivo a um constante lucro financeiro". "E um dos sinais disso é que não há memória na história do futebol deste país de dois colossos europeus virem contratar o treinador e o diretor desportivo", elementos que considera terem sido fundamentais na evolução do emblema verde e branco.
No seu entender, existe agora pela frente o "desafio resultado da competência”. "Confesso que me rio para mim quando ouço: 'agora é que vamos ver o que vale esta administração sem o treinador e o diretor desportivo'. Mas, digam-me uma coisa: esta administração herdou o Amorim e o Viana? Já cá estavam? Alguém por acaso os recomendou publicamente? Não. Não só não estavam, não só ninguém os recomendou como toda a comunidade do futebol criticou esta administração pela contratação do Amorim", destacou.
St. Juste, Gonçalo Inácio e Esgaio acompanharam o dirigente na festa que distingue alguns atletas e dirigentes do clube.
Durante o discurso, o responsável enfatizou alguns marcos da gestão do atual executivo: plantel mais valioso da história, maior número de sócios pagantes, mais de 8 mil pessoas em lista de espera por um lugar no estádio, além de ter triplicado o valor das receitas de merchandising.
"O Sporting é um clube vencedor, pujante, moderno e onde os valores são a nossa alma", sublinhou.
Viktor Gyökeres (Prémio Rugidos), Diana Silva (Futebol Feminino), Alex Merlim (Futsal), Liliana Cá (Atletismo), Martim Costa (Andebol), João Souto (Hóquei em Patins), João Coelho (Voleibol), Pedro Ferreira (Ginástica), Igor Oliveira (Desporto Adaptado), Sporting TV (Comunicação), Vítor Costa (Academia), António Santos (Funcionário), António Magalhães (Sócio do Ano) e Pedro Pernas (Ator) foram os leões premiados.