Boas notícias para André Villas-Boas: o avançado Varela está recuperado dos problemas físicos que o afastaram da selecção nacional e será opção do treinador do F. C. Porto na recepção ao Braga. James Rodríguez e Sapunaru também estão aptos.
Corpo do artigo
A poucos dias da recepção ao Braga (depois de amanhã, 21.15 horas, TVI), o quadro clínico do F. C. Porto ficou mais desanuviado e o lote de opções do treinador aumentou consideravelmente. São boas notícias na antecâmara de um jogo de contornos importantes para os dragões, que têm a possibilidade de cavar um fosso de cinco pontos em relação aos minhotos e ficar numa posição mais privilegiada na liderança do campeonato.
Na sessão de treino de ontem, Varela já trabalhou sem qualquer limitação e foi dado como apto pelo departamento médico dos dragões. Isso significa que os problemas musculares que o afastaram do duplo compromisso da selecção nacional foram debelados e tudo aponta no sentido de se manter no onze portista. Aliás, o jogador tem estado em destaque neste arranque de época como se viu diante do Rio Ave. Também o lateral Sapunaru e o extremo James Rodríguez estão recuperados e são opção do treinador para o compromisso com o Braga.
Ontem, depois de os jogos das selecções nacionais, os internacionais Beto, João Moutinho, Rolando, Hulk, Castro e Ukra já treinaram sob a orientação técnica de André Villas-Boas. Só falta Falcao, que representou a selecção colombiana diante do México (derrota por 1-0), jogo no qual foi titular e alinhou 58 minutos. Deve-se apresentar hoje no Olival.