Médio argentino está apontado ao onze da equipa de Buenos Aires no jogo de sábado com o Independiente. Rumar ao Dragão é um cenário mais longínquo
Corpo do artigo
Depois de ter ficado de fora nos últimos jogos do Boca Juniors e de ter chegado a despedir-se dos adeptos antes da partida com o Newell's Old Boys, para não arriscar uma lesão que pudesse pôr em perigo a transferência para o F. C. Porto, Alan Varela parece a caminho de voltar a jogar pela equipa de "La Bombonera".
Segundo a imprensa argentina, o médio foi testado no onze titular durante o treino desta sexta-feira pelo técnico Jorge Almirón, o que indicia uma marcha-trás no negócio que poderá levá-lo para o Dragão.
Boca Juniors e F. C. Porto não chegam a um entendimento para finalizar a transferência devido a discordâncias quanto ao prazo de pagamento dos cerca de 10 milhões de euros acordados inicialmente pelos dois clubes, que estão há quase duas semanas a negociar a transação do passe do jogador.
Segundo as últimas informações, o Boca estará a exigir o pagamento imediato de três milhões para permitir a viagem de Varela para a Invicta, algo que a SAD portista não parece em condições de fazer nesta altura.
Os dragões já acordaram com o médio as condições de um contrato válido por cinco temporadas e Sérgio Conceição pretendia tê-lo a treinar desde o estágio realizado no Algarve, mas isso não aconteceu e a transferência pode ficar em perigo caso Alan Varela seja mesmo utilizado pelo Boca Juniors no duelo com o Independiente.
Na Argentina, a ideia geral é de que o clube de Buenos Aires pretende ter o médio à disposição para os jogos dos oitavos de final da Taça Libertadores, diante do Nacional de Montevideu, marcados para os dias 2 e 9 de agosto.