Golo de João Faria dá passagem ao Varzim frente a um Sporting sem soluções e demasiado permeável na defesa. Crise aberta em Alvalade.
Corpo do artigo
O Sporting bateu no fundo, ao ser eliminado na Taça de Portugal, pelo Varzim, da Liga 3, por 1-0, fruto de um golo de João Faria, na segunda parte. Irreconhecíveis e sem soluções, os leões não conseguiram superiorizar-se aos poveiros, nem mesmo depois de sofrer o golo, aos 70 minutos, terminando o jogo sem criar verdadeiras ocasiões.
Apesar de ter tido menos bola, a equipa de Tiago Margarido venceu com justiça, em casa emprestada, em Barcelos, e marcou num lance de desnorte do conjunto lisboeta: após um cruzamento longo, três jogadores do Varzim surgiram completamente sozinhos junto ao poste esquerdo e coube ao central João Faria marcar o golo que fica para a história.
O Sporting, que sofreu em pleno outubro a sexta derrota em 14 partidas, confirmou que está sem rumo: a defesa não estabiliza e o ataque praticamente não funciona, como prova o facto do último golo ter acontecido com o Santa Clara, há três jogos.
Ruben Amorim deu a titularidade a vários jogadores com poucos minutos, mas a espinha dorsal da equipa manteve-se. Ainda assim, o jogo leonino foi muito pobre e desinspirado, pertencendo a Trincão a ocasião mais perigosa, antes do intervalo. Já o Varzim ganhou confiança com o desenrolar do jogo e chegou ao intervalo com a moral em alta, dado que o Sporting esteve sempre muito longe de ser o papão que era esperado.
Na segunda parte, a entrada de Pedro Gonçalves pouco ou nada mudou, a equipa manteve-se sem chama e na expectativa de que o golo, com mais ou menos dificuldade, acabaria por cair do céu. Nuno Santos teve uma boa oportunidade, mas o Varzim respondeu por Bruno Bernardo, que falhou o alvo por pouco. O golo de João Faria fez tremer o Sporting e Ruben Amorim colocou todas as cartas em campo. No entanto, foi mais do mesmo, a equipa teve muita posse e circulação de bola, mas sem uma única ocasião clara de chegar ao empate frente a um oponente do terceiro escalão do futebol português. Fora de casa, mostra sinais de enorme fragilidades e Ruben Amorim parece, pela primeira vez desde que chegou a Alvalade, não ter mão no jogo e a crise chegou em definitivo ao Sporting. Indiferente a tudo isso, o Varzim fez o melhor jogo da temporada e mereceu amplamente a festa.
Resumo de jogo:
https://jn.vsports.pt/embd/79169/m/14829/jn/02b0ec2643ef4f352b32c7c665b281ce?autostart=false