O Varzim, clube que compete na Liga 3, vai eleger uma comissão administrativa para, temporariamente, colmatar o vazio diretivo do clube, após a demissão em bloco, em 4 de janeiro, dos elementos da direção.
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Segundo comunicado do histórico emblema poveiro, a eleição da comissão administrativa vai acontecer a 26 de janeiro, numa Assembleia Geral extraordinária, numa reunião em que será dada informação sobre o estado financeiro do clube.
A reunião magna está agendada para as 20.30 horas, no Pavilhão da Associação Cultural e Recreativa da Matriz.
A eleição de uma comissão administrativa para gerir o clube está consagrada nos estatutos do Varzim, sendo que este órgão manter-se-á em funções até ser marcada uma assembleia geral eleitoral.
A situação precipitou-se após a anterior direção ter apresentado a demissão em bloco e informado a suspensão do apoio financeiro que estava a dar, a título pessoal, ao clube.
Segundo a direção demissionária, a medida foi tomada devido ao cancelamento de uma Assembleia Geral, decretado pelo presidente do órgão, onde iria ser apresentado e votado o projeto de criação de uma SAD que iria gerir o futebol profissional.
Os diretores reclamam, agora, créditos no valor total de 1,2 milhões de euros, relativos a empréstimos concedidos a título pessoal, requisitando a regularização da situação num prazo de seis meses.