O Vasco da Gama critica o F. C. Porto por "declarações graves e manifestamente falsas", em reação ao comunicado em que os dragões denunciaram "lamentáveis agressões sofridas por alguns dos seus adeptos" durante o jogo de basquetebol entre as equipas de sub-16 dos dois clubes, no passado domingo.
Corpo do artigo
Na resposta, o Sport Clube Vasco da Gama acusa o F. C. Porto de "fazer figuras tristes". "Uma organização com a dimensão do F. C. Porto devia informar-se melhor dos factos e nem se deu ao trabalho de contactar o nosso clube, com o qual até hoje mantém as melhores relações institucionais, para perceber o que realmente se tinha passado", lê-se no comunicado do Vasco da Gama.
O clube portuense, por sua vez, diz que "desde o início do jogo houve provocações por parte da bancada afeta ao F. C. Porto, principalmente vindas do pai de um atleta". "Gestos obscenos, insultos para a nossa bancada e jogadores, algo lamentável".
"O risco foi ultrapassado quando esse mesmo adeptos, numa troca de insultos com um atleta nosso que assistia ao jogo, se levanta e se dirige ao jovem de 16 anos, um menor, para o agredir. Temos um vídeo que comprova o que relatamos", acrescenta o Vasco da Gama.
"O F. C. Porto vir pedir justiça por atos de violência tem a sua ironia, os exemplos dados pela instituição ao longo dos anos nessa matéria ficam a anos-luz do desejável", conclui o comunicado.