Os avançados Pablo Moreno e Jesús Ramírez, que chegaram ao Marítimo na semana transata, integram o lote de convocados para a visita ao F. C. Porto, na jornada inaugural da Liga.
Corpo do artigo
Apesar do pouco tempo de trabalho com o conjunto insular, ambos foram chamados por Vasco Seabra para o encontro de sábado, no Estádio do Dragão, devido à escassez de opções ofensivas. A estes junta-se Joel Tagueu, o único ponta de lança de raiz que transitou da temporada transata.
O guarda-redes Matous Trmal, emprestado pelo Vitória de Guimarães, também está presente nos eleitos para o embate frente ao campeão nacional em título, tendo o checo chegado a integrar a ponta final do estágio dos madeirenses em Lousada.
Do lote de caras novas no plantel maritimista, o médio ofensivo Lucho Vega, ex-Estoril Praia, também mereceu a confiança do técnico para o pontapé de saída na edição 2022/2023 da Liga, ao contrário de Rafael Brito e João Afonso, ambos lesionados, tal como o lateral Vítor Costa.
O Marítimo visita o F. C. Porto, às 20.30 horas de sábado, em partida da primeira jornada da Liga, com arbitragem de Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.
Convocatória:
Guarda-redes: Miguel Silva e Matous Trmal;
Defesas: Cláudio Winck, Moisés Mosquera, Matheus Costa, Zainadine, China e Leo Andrade;
Médios: Beltrame, Edgar Costa, Diogo Mendes, Miguel Sousa, Bruno Xadas, Lucho Vega e André Teles;
Avançados: André Vidigal, Pablo Moreno, Jesús Ramírez, Clésio Baúque e Joel.