Vasco Sousa elogia formação do F. C. Porto: "Ouro da casa tem muita qualidade"
Médio fala sobre o plantel do F. C. Porto e o treinador Vítor Bruno, que considera "muito competente".
Corpo do artigo
Após o treino matinal desta sexta-feira, no Olival, Vasco Sousa falou sobre a pré-época do F. C. Porto e foi questionado sobre o facto de o técnico Vítor Bruno ter dito quando foi apresentado que o clube tinha de apostar no "ouro da casa", referindo-se aos jovens formados no clube.
"É sempre um orgulho ouvir isso. O mister é muito competente e tem a mística do F. C. Porto. É um orgulho estar aqui a aprender com ele e estamos muito contentes por tê-lo a comandar a equipa. Também é um orgulho aprender com este grupo de trabalho e com a equipa técnica. O ouro da casa tem muita qualidade, como vocês vão ver", disse, acrescentando: "Realço a competência do grupo, que está muito unido e a trabalhar para o mesmo objetivo. Vamos à procura das vitórias".
O médio, de 21 anos, tem contrato até ao fim da temporada, mas não se mostra preocupado. " A renovação é uma coisa natural. Se o meu trabalho for bem feito, as coisas vão acontecer naturalmente. Não penso nisso. Penso só em ajudar o grupo e em estar feliz, que é o que mais importa".
A Supertaça, frente ao Sporting, será o primeiro jogo oficial da temporada para os dragões, no próximo dia 3 de agosto. "Amanhã temos o jogo-treino contra o Nacional, que é muito importante para a nossa preparação. O jogo contra o Sporting vai ser preparado da mesma forma e com os mesmos ideais: vencer. Mais uma vez realço, porque este clube vive de títulos, e é o que mais queremos".