Vasco Sousa renovou contrato com o F. C. Porto até 2027, confirmando-se as informações que davam conta da intenção da Direção portista em segurar um dos jovens talentos formados no clube.
Corpo do artigo
Aos 21 anos, Vasco Sousa continua a cimentar a sua posição nos planos de futuro do F. C. Porto, tendo acrescentado duas temporadas na extensão do seu vínculo com os "dragões", que passa a expirar em 2027.
“Sinto uma felicidade tremenda. É um objetivo cumprido e posso prometer dar tudo como fiz até hoje para ter a minha oportunidade e ajudar este clube a atingir os seus objetivos”, comentou o médio, à página oficial dos portistas.
Formado entre Cristelo, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães, Vasco Sousa chegou ao F. C. Porto em 2019 para representar a equipa de juniores B. De lá para cá, vem dando nas vistas, sendo até presença habitual nas seleções jovens nacionais.
“Eu trabalho todos os dias para ter as minhas oportunidades, para ser uma referência neste clube e é para isso que vou continuar a lutar”, disse o atleta, que na época passada participou em 30 jogos pela equipa B portista na Liga 2, tendo apontado três golos.
“Qualquer jogador que venha para o F. C. Porto tenta retribuir com a mística e raça que o clube incute e ouvir o Jorge Costa dizer que sou um jogador 'à Porto' é um orgulho. Espero demonstrá-lo dentro de campo”, confessou Vasco Sousa, antes de fazer um balanço dos trabalhos de preparação da nova época.
“Tem sido uma pré-temporada muito positiva. O grupo está muito unido, o espírito de equipa é o que mais sobressai e estamos a trabalhar todos para o mesmo objetivo, que é dar vitórias, alegrias e muitos títulos a este clube”, disse o médio.
Depois de Rodrigo Mora, o F. C. Porto mantém a aposta de segurar as pérolas formadas no clube.