A Roma foi muito superior ao Sporting de Braga, que derrotou por 3-0, para a sexta jornada da Liga Europa. Pellegrini, Saud Abdulhamid e Hermoso marcaram os golos que definiram o resultado.
Corpo do artigo
No Olímpico de Roma, a equipa italiana adiantou-se no resultado aos 11 minutos, na primeira vez que chegou perto da baliza do Braga, pelo capitão Pellegrini.
O golo catapultou os italianos para uma boa exibição. Após um conjunto de oportunidades prometedoras desperdiçadas, entre elas uma bola ao poste, Saud Abdulhamid fez o 2-0, a abrir o segundo tempo. Logo depois, o italiano Mancini viu um golo ser-lhe anulado, por fora de jogo.
A já de si difícil missão do Sporting de Braga ficou ainda mais complicada com a expulsão do seu guarda-redes, Matheus, aos 68 minutos.
Apesar de terem mostrado a sua melhor face na reta final da partida, os bracarenses não conseguiram reentrar na discussão do marcador, acabando mesmo por sofrer o terceiro golo, por intermédio de Hermoso, no tempo de compensação.
O Sporting de Braga mantém os sete pontos na tabela classificativa da fase liga da Liga Europa, sendo ultrapassado, entre outros, pela Roma, que chegou aos nove pontos com o triunfo de hoje.