O Vélez de Sarsfield mantém-se irredutível e quer oito milhões de euros pelo passe do defesa central Nicolás Otamendi. Por isso, recusou a oferta feita por Marcelo Simonian, em nome do F. C. Porto: cinco milhões mais dois milhões por objectivos.
Corpo do artigo
Nicolás Otamendi é considerado o melhor defesa central a actuar no campeonato argentino, representou a selecção no Mundial e é um jogador de qualidade insuspeita, por isso, o presidente do Vélez Sarsfield estica a corda até ao limite para vendê-lo pelo melhor preço. Na edição do JN de quinta-feira, Frnando Rafaini já dava conta da consumação do interesse dos azuis e brancos no jogador através de uma proposta que seria analisada pela direcção do clube, mas a oferta acabou por ser recusada.
“Recebemos um faxe do Marcelo Simonian, em nome do F. C. Porto, e foi-nos feita uma proposta de cinco milhões de euros e ainda mais dois por objectivos. Não iremos vendê-lo por esses valores até porque nunca vendemos jogadores com contratos por objectivos. A proposta não nos convenceu e nem temos necessidade de vender o Otamendi”, explica o dirigente máximo do clube de Buenos Aires, que mantém a fasquia bem elevada para garantir um bom encaixe financeiro.
“Pretendemos oito milhões de euros pelo passe do jogador. É o valor que estamos abertos a negociar e o F. C. Porto é que tem de se manifestar até porque há vários clubes interessados”, conta Fernando Rafaini, conhecido por ser um negociador implacável. No entanto, os azuis e brancos nunca entram em leilões durante o mercado e também não estão dispostos a alimentar loucuras na aquisição de reforços como explicou o treinador Villas-Boas durante a conferência de Imprensa de ontem, quinta-feira. Sendo assim, este processo exige paciência.
Outros nomes em carteira
Por outro lado, o F. C. Porto tem outros jogadores referenciados como Rafael Tolói, jovem brasileiro do Goiás, nome que pode ganhar força nos próximos dias face à necessidade do clube encontrar um sucessor para preencher a vaga deixada por Bruno Alves, vendido para o Zenit por 22 milhões de euros. Não é o único na mira dos portistas, que também têm outros alvos referenciados no mercado sul-americano e europeu. Na próxima terça-feira a direcção do clube brasileiro reúne-se para definir se irá vender o jogador.
Nicolás Otamendi, de 22 anos, vê com bons olhos a transferência para os dragões, como adiantou esta semana ao JN, e isso pode constituir um trunfo para o F. C. Porto se avançar com uma nova proposta. Do ponto de vista desportivo, além de jogar a central também tem características físicas e técnicas que lhe permitem actuar como lateral direito, posição na qual se distinguiu no Mundial. Agora, a bola está do lado do F. C. Porto...