O ciclista inglês Daniel Mclay, da equipa francesa Arkea Samsic, que venceu esta sexta-feira, ao sprint, a 5.ª etapa da Volta a Portugal, na chegada em Águeda, deixou a promessa de lutar por mais triunfos na prova.
Corpo do artigo
12872153
"Esperávamos que o final fosse em sprint, mas é sempre difícil controlar a corrida. Mas a equipa foi excelente nos últimos momentos, deixou-me a 150 metros da meta e só tive de fazer o meu trabalho. Vamos tentar ganhar mais etapas. Temos mais 3 corredores muito rápidos, e vamos explorar essas opções", disse o corredor britânico.
Apesar do triunfo de Daniel Maclay na tirada de hoje, que ligou Oliveira do Hospital a Águeda, a liderança da corrida continua entregue a Amaro Antunes (W52/FC Porto), que enalteceu o trabalho da sua equipa.
"Tínhamos de ter muita cautela na parte final da etapa, e a equipa fez um trabalho excecional para chegarmos em boa posição. Agora é ir dia a dia com muita cautela, tentar livrar dos azares. Os adversários vão tentar atacar e nos coesos e confiantes vamos jogar as nossas cartadas", disse o corredor dos dragões.