
João Palhinha tem vários pretendentes, com o Wolverhampton, de Bruno Lage, à cabeça
Gerardo Santos / Global Imagens
Técnico Ruben Amorim acredita que é possível ficar com Matheus Nunes no plantel em 2022/23, caso se concretize a saída de João Palhinha neste mercado de verão.
A venda de João Palhinha é prioritária para os leões, pois entendem que o encaixe financeiro com o médio pode permitir que a SAD não tenha de efetuar outra transferência significativa no mercado de verão. Além disso, Ugarte apresenta o perfil certo para substituir o português e Ruben Amorim está satisfeito com a evolução do uruguaio, apesar de considerar que ainda tem um longo caminho a percorrer. O dinheiro da entrada na Liga dos Campeões e o possível acordo no dossiê Rafael Leão são, no futuro próximo, outras fontes de receita para o Sporting.
Matheus Nunes, outro ativo muito valioso do plantel, é um jogador mais difícil de ser substituído no mercado e, por isso, o treinador considera que deve permanecer pelo menos mais uma temporada em Alvalade. O médio pode também valorizar-se no próximo Mundial, o que permitirá, em teoria, uma transferência mais importante a médio prazo.
João Palhinha tem mercado em Inglaterra e o Wolverhampton pode em breve fechar o negócio, a troco de 24 milhões de euros. A saída iminente de Rúben Neves abre espaço para a entrada de Palhinha na equipa de Bruno Lage. O Manchester United mostrou-se interessado num passado recente, mas, até ao momento, não avançou com qualquer proposta. O futuro do médio está a ser intermediado por Jorge Mendes.
A SAD sabe que Palhinha considera ser este o momento certo para dar o salto, depois de cumprir duas temporadas ao mais alto nível no Sporting. Com 26 anos, o médio tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, fixada em dezembro passado, depois de renovar contrato com os leões até 2026.
Franco Israel aguarda por luz verde para assinar
Com contrato até 2023 pela Juventus, o guarda-redes Franco Israel, de 22 anos, aguarda com expetativa o desenrolar das negociações entre o clube italiano e o Sporting. Em cima da mesa está a hipótese de um empréstimo, mantendo-se a ligação à equipa de Turim, ou a compra a título definitivo pelos leões. Em declarações à rádio uruguaia Sport 890, o empresário Pablo Boseli disse que o Sporting tem "um projeto muito interessante e de médio prazo" para Israel.
