O F. C. Porto detalhou, neste domingo, as vendas de Nico González e de Galeno. As vendas dos jogadores espanhol e brasileiro, que renderam 110 milhões de euros, custaram em comissões 10,45 milhões de euros, é possível observar no Portal da Transparência.
Corpo do artigo
A SAD do F. C. Porto publicou no Portal da Transparência os detalhes das operações realizadas no recente mercado de inverno. De acordo com a publicação é possível verificar-se as comissões de intermediação desembolsadas pelos dragões nas vendas dos jogadores Galeno e Nico González.
À CMVM, a SAD assumira encargos com serviços de intermediação de 10% do montante da transação líquido do mecanismo de solidariedade, sendo que agora as contas foram detalhadas, cabendo 4,75 milhões de euros à Bertolucci Assessoria e Propaganda Esportiva, de Giuliano Bertolucci, pela venda de Galeno ao Al Ahli, da Arábia Saudita; e 5,7 milhões de euros à Gestifute, do agente Jorge Mendes, pela transferência de Nico González para o Manchester City.
A SAD portista revelou ainda ter desembolsado 210 mil euros nas comissões de gestão referentes às contratações de Tomás Pérez e William Gomes. O médio argentino, contratado ao Newell's Old Boys, obrigou ao pagamento de 70 mil euros à agente Hermina Siassia, associada à Dodici Sports Management, que representa Tomás Pérez.
Já William Gomes ditou uma comissão de gestão na ordem dos 140 mil euros, pagada ao agente do jogador, Paulo Pitombeira.
Em nenhum dos casos houve pagamento de comissão de intermediação.